24 outubro, 2010

WebInpaint – Remover indesejáveis de fotos, Online e Grátis

Testamos mais uma aplicação online para remover objectos ou pessoas que “ficam” naquela fotografia que gostamos mas ficaria bem melhor sem eles.
Falamos de Webinpaint e como o nome diz na web “pintar por dentro” . Testamos a versão grátis online numa foto com bastantes elementos a retirar.
O Processo é simples, basta carregar a imagem, seleccionar e preencher o interior do conteudo a “eliminar”, clicar em “Inpaint” e se gostou do resultado, salvar para o seu computador. Atenção que ao efectuar este acção deve ter o cuidado de dar um novo nome seguido de um ponto e da extensão, ou nome, do formato que deseja Ex: “.JPG” ou “.PNG” (sem aspas).
Eis o nosso exemplo (Clique nas imagens para ver numa nova janela e em tamanho superior):
IMG_1270 Imagem original
IMG_1270 RECORTESIdentificação dos objectos a remover
Retocado onlineResultado final: Os carrinhos do “transfer” voam pela montanha suspensos por nada
Antes de utilizar o aplicativo é preciso levar em conta que ele não é capaz de realizar milagres, nem  de substituir o trabalho complicado de um editor de imagens mais completo. Para obter um resultado satisfatório, o recomendado é utilizar imagens que possuam um fundo em cor única, o que facilita a ilusão de que o elemento seleccionado nunca esteve lá. Caso contrário, é comum obter imagens distorcidas que ficam piores que as originais. Ou seja se você for eliminar um “objecto” que está colocado em duas áreas com cores bem diferentes, ex: ceu e terra, o resultado certamente não será o desejado. De qualquer modo esta aplicação é bastante satisfatória para resolver “em linha” alguns problemas das suas fotos.
A principal ferramenta que falta ao aplicativo é a opção de retornar a etapas anteriores da edição. Assim, muitas vezes é necessário fazer o upload da mesma imagem inúmeras vezes até conseguir obter o resultado desejado.
Para um melhor compreensão do funcionamento, que aliás é bastante simples , veja este vídeo da versão paga mas cujo principio de funcionamento é o mesmo.
Na versão grátis (online) o programa apresenta um aspecto similar ao da figura seguinte na qual colocamos algumas dicas para uma melhor compreensão
WebInpaint 1Siga os passos indicados na figura não se esquecendo que no passo 2 deve preencher o interior dos objectos a remover e como passo 4 “Salvar” proceda como anteriormente indicado no inicio desta mensagem
A ligação encontra-se disponível na área de “Programas ONLINE Recomendados”.

ACTUALIZAÇÃO: Para remover objectos ou pessoas de fotos veja esta mensagens
E não se esqueça
DIVIRTA-SE
JotaV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...