27 agosto, 2014

Pintando como o Pixlr

Pintando com o Pixlr-Paisagem
Com a ajuda da ferramenta pincéis do Pixlr podemos libertar a nossa veia de "pintor" e recriar composições coloridas.
Já aqui fizemos diversas referências esporádicas à utilização desta ferramenta, nomeadamente na mensagem Pixlr - Ferramenta Borracha e seus pincéis que nos permite a inserção dos diversos tipos de pincéis duma forma opaca (branca) sobre uma foto, ou recriar áreas transparentes em imagens conforme é o exemplo da mensagem Efeito película de filme 1 - Pixlr.
No entanto, e como qualquer pincel, quando usado como ferramenta directa, permite a utilização de cor.
No que respeita aos diversos tipos de pincéis que são carregados por defeito cada vez que abre o editor, existem uma serie de conjuntos que podem ser carregados, nessa sessão, através dos recursos disponíveis no botão "mais" e amplamente descritos na mensagem Pixlr - Ferramenta Borracha e seus pincéis, ou seja todos os pincéis mencionadas na citada mensagem estão disponíveis por si só na ferramenta pincel.
Esta ultima parte é importante para entender o contexto desta, e posteriores mensagens, sobre este tema pelo que aconselho a sua leitura prévia para uma rápida familiarização.
Posto estes intróitos resta-nos avançar para o tema.

  1. Para recriar o exemplo da imagem inicial, começamos por criar uma nova imagem no Pixlr com um fundo branco (por defeito). Se desejar outra cor para o fundo, crie uma nova imagem e depois seleccione uma cor, ferramenta balde de tinta e clique na imagem. A cor do seu fundo mudará em conformidade.
  2. Depois mudei a cor para azul e recorri, aos pincéis, botão mais, e carreguei Nature / Clouds (natureza / nuvens), fui seleccionado diversos tipos de nuvens e fui clicando no fundo de modo a compor o meu céu de nuvens azuis. 
  3. Mudei a cor para amarelo, seleccionei um pincel normal redondo de fundo esbatido, e pintei um sol.
  4. Mudei a cor para castanho e recorri, aos pincéis, botão mais, e carreguei "Artistic / Cracks",  fui seleccionado diversos tipos com os quais fui pintando as montanhas
  5. Depois mudei a cor para verde e recorri, aos pincéis, botão mais, e carreguei "Nature / Grassland", fui seleccionado diversos tipos com os quais fui pintando diverso arbustos verdes.
  6. Durante todas estas operação recorri ao botão "Diâmetro" de cada um dos pincéis para redimensioná-los adequadamente ao pretendido.
Dependendo da cor do fundo, da cor de cada pincel e do seu tipo, poderá recriar distintos elementos.
Veja as técnicos no seguinte video demo

Se desejar saber mais sobre o Pixlr consulte a página de topo: Pixlr - Dicas
Divirta-se
JotaV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...